skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Câmara atribui subsídio à Junta das Taipas para obra no polo da biblioteca

Redação
Educação \ quarta-feira, março 13, 2024
© Direitos reservados
Apoio de quase 33 mil euros destina-se ao telhado da sala de leitura para solucionar as “constantes infiltrações”, causa da recorrente humidade naquele espaço.

O piso que alberga o polo da Biblioteca Municipal Raul Brandão de Caldas das Taipas, no edifício-sede da Junta de Freguesia, vai ser alvo de obras. A Câmara Municipal de Guimarães vota, na quinta-feira, em reunião quinzenal do executivo, a atribuição à Junta de Freguesia de Caldelas um subsídio de 32.891,43 euros para obras de remodelação geral do telhado.

O município justifica a verba com as “constantes infiltrações” e pela humidade permanente da sala de leitura, degradada pela “falta de condições de conforto e bem-estar para receber a comunidade leitora”, num tempo com “elevado índice de procura”, como “comprovam as estatísticas de empréstimo e frequência do referido polo”; em 2023, o equipamento contabilizou 6.032 atendimentos e 3.138 empréstimos de documentos; no primeiro mês deste ano, registou-se um aumento de 39% nos atendimentos e de 31% nos empréstimos face a janeiro de 2023.

O protocolo de colaboração entre Câmara e Junta para o funcionamento do polo da biblioteca municipal está em vigor desde abril de 2006.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: