skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória SC: Borevkovic regressa a Guimarães e vai integrar os treinos

Bruno José Ferreira
Desporto \ quinta-feira, agosto 10, 2023
© Direitos reservados
Situação do central croata indefinida após falhada a mudança para a MLS. Regressa até ao fim-de-semana, onde vai integrar os trabalhos da equipa principal

Toni Borevkovic vai ser integrado nos treinos da equipa principal do Vitória SC, depois de não se ter concretizado a transferência para o Austin, da MLS. O defesa central esteve perto de se mudar para os Estados Unidos, mas a troca do diretor desportivo no clube alterou os planos.

Face a este cenário, e após um ano de empréstimo ao Hajduk Split, onde atuou em dezoito jogos, Borevkovic deve regressar a Guimarães até ao fim-de-semana e vai integrar os treinos do Vitória SC às ordens de Moreno Teixeira.

Contudo, apesar deste regresso do croata de 26 anos, o futuro é ainda incerto na cidade berço, pelo que a sua inscrição na Liga terá de ser equacionada e pesada. Com o mercado de transferências aberto, Toni Borevkovic, que reforçou o Vitória SC há dois anos – em julho de 2021 –, tanto pode ficar no plantel como pode sair.

Recorde-se que o Vitória SC perdeu dois dos três pilares da defesa montada a três por Moreno na última temporada – Ibrahima Bamba e André Amaro – tendo permanecido Mikel Villanueva, a quem se junta Jorge Fernandes, Tounkara e Manu Silva. A continuidade deste sistema de três defesas levou à contratação de Tomás Ribeiro, estando ainda equação o desenho final deste setor.

Toni Borevkovic foi contratado ao Rio Ave, onde fez 101 jogos em três temporadas, tendo feito 29 jogos com a camisola do Vitória SC na época 2021/2022. Tem contrato até 2026.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: