skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Sem euforia, Álvaro Pacheco quer foco na “continuidade da identidade”

Bruno José Ferreira
Desporto \ sábado, novembro 04, 2023
© Direitos reservados
Com "orgulho no que o Vitória SC tem feito", Álvaro Pacheco não olha para a tabela nem para o que o jogo em Moreira pode dar. Foco está no que há a fazer para vencer o jogo que perspetiva de "duelos"

O Vitória SC está numa boa fase, com Álvaro Pacheco ao leme só sabe ganhar, mas o técnico não entra em euforias nem se prende à tabela classificativa. Para o jogo deste domingo em Moreira de Cónegos, a receita aparenta alguma simplicidade: “dar continuidade à ambição e à nossa dinâmica”.

Em conferência de imprensa o treinador abordou o embate com o Moreirense, um duelo concelhio, sabendo que em caso de triunfo a sua equipa ascende ao terceiro posto da tabela classificativa. “Não podemos esconder que estamos numa boa fase, mas gosto de olhar para o presente, o que nos tem ajudado a conquistar vitórias é a nossa identidade e as nossas dinâmicas, que têm vindo a crescer. Amanhã vamos ter mais uma oportunidade de mostrar isso, muita vontade, muito crer e muita ambição”.

Nesse sentido, o treinador diz que não gosta de “olhar para a classificação”. “Foi uma semana fantástica de treino, quero que se apaixonem, se foquem, se dediquem e se divertiam, que façam os nossos adeptos sentirem-se orgulhos, para conseguirem o que pretendemos, que é a vitória para dedicar aos nossos adeptos”, disse.

Predicados que serão necessários para um jogo que perspetiva que venha a ser de “luta e de duelos”. “Num dérbi há sempre uma carga emocional que enriquece o futebol, os adeptos gostam, mas não influencia o que pretendemos. Vamos encontrar um adversário forte, que só perdeu em casa com o Braga e com o Porto, no campeonato vem numa série de três vitórias e um empate. Vai criar algumas dificuldades, mas temos de entrar fortes e a fazer as coisas acontecer. Será um jogo de muita luta, muitas duelos. Quem tiver mais capacidade de lutar, nos duelos, a equipa que for mais eficaz e mais inteligente vai estar mais próximo de ganhar”, atirou.

Questionado se a euforia que, de alguma forma, está instalada com o ciclo positivo e com a possibilidade de chegar ao terceiro lugar, recebendo depois o Porto, pode ser prejudicial, Álvaro Pacheco, diz que está apenas focado “no que é possível intervir”.

“Durante a semana tivemos o foco no que temos de fazer para chegar amanhã e sermos capazes de estarmos mais perto de vencer. Será um jogo em que temos de ter muita entrega, muita vontade, muita capacidade de luta. A classificação vai ser sempre reflexo da nossa capacidade de nos impor”, terminou.

O jogo entre o Moreirense e o FC e o Vitória SC está agendado para as 15h30 deste domingo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: