skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Sapatinho “com 29 pontos”, a “prenda” desejada por Álvaro Pacheco

Bruno José Ferreira
Desporto \ sexta-feira, dezembro 22, 2023
© Direitos reservados
Técnico fez o lançamento do jogo com o Rio Ave em conferência de imprensa. Aponta aos três pontos, mas alerta para as dificuldades que o Vitória terá de enfrentar. "Teremos de ser nós próprios".

Um triunfo sobre o Rio Ave, conquistar os três pontos e dessa forma chegar ao Natal, e ao fim do ano civil, com 29 pontos é o presente ambicionado por Álvaro Pacheco nesta quadra festiva, sendo o desejo anunciado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os vilacondenses.

Não escondendo que este é “um jogo especial numa altura tão bonita em que vamos estar com as nossas famílias”, o treinador referiu que quer “ir para as festas com um sorriso de dever cumprido, acabando o ano em grande com 29 pontos: é prende que queremos, para a família vitoriana e para nós, chegar aos 29 pontos”.

Mas, para isso, Álvaro Pacheco mostra-se ciente das dificuldades que a sua equipa terá pela frente perante um Rio Ave que vem de quatro empates consecutivos. “Espero um Rio Ave à imagem do seu treinador, uma equipa com uma identidade muito própria que está junta há vários anos. Teve momentos altos e baixos, neste momento está num período muito bom; se não fomos capazes de impor o nosso jogo não tenho dúvidas nenhumas que ao adversário vai sair daqui com o que pretende”, frisou o técnico.

Por isso, será necessário um Vitória à sua imagem, defende o treinador. “Temos de continuar a ser nós. É evidente que no último jogo podíamos ter trazido mais pontos, mas temos de dar seguimento à nossa qualidade de jogo, no último jogo do ano, vai estar um ambiente fantástico, e queremos dedicar esta vitória aos nossos adeptos no nosso estádio”.

Com vários golos de bola parada nos últimos jogos, Álvaro Pacheco referiu aos jornalistas que “todos os momentos do jogo são importantes”, mas “as bolas paras são muito determinantes, é algo que temos trabalhado”. “Felizmente temos bons batedores e também bons jogadores na finalização na área”, complementou.

O embate entre o Vitória SC e o Rio Ave está agendado para as 15h30 deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques. Trata-se do último jogo deste ano civil do Vitória SC.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: