Rui Borges quer “resposta positiva” frente a um Casa Pia “moralizado”
Rui Borges espera “uma reposta positiva” do Vitória SC na deslocação a Rio Maior para medir forças como Casa Pia, em jogo da 7.ª jornada do campeonato. Depois da derrota frente ao FC Porto, o técnico diz que a equipa “está com vontade de dar uma resposta diferente” este sábado, a partir das 18 horas.
"Espero uma resposta positiva, dentro do que temos conseguido, em termos de competência naquilo que é a qualidade de jogo, e na entrega e organização. A equipa está com vontade de dar uma resposta diferente daquela que fomos capazes frente ao Porto”, disse o treinador em conferência de imprensa.
Em relação ao Casa Pia, Rui Borges espera “um jogo diferente, com problemas diferentes”, na medida em que o Casa Pia “é uma equipa que vem de duas vitórias e um empate e que nos vai criar problema”. Mas, garante, “o grupo está focado em voltar às vitórias, que é o nosso objetivo".
Reconhecendo que o adversário deste sábado tem “várias nuances” táticas, o treinador mostra-se preocupado com “o que podemos fazer enquanto equipa e sair vitoriosos diante de um adversário moralizado depois de não ter começado bem o campeonato”.
Este jogo antecede a estreia na Fase de Liga da Liga Conferência, mas o técnico não teme que isso se possa sentir neste jogo. “Deram uma resposta muito boa quando tivemos jogos a meio da semana. Acima de tudo estou confiante porque o grupo dá confiança, a malta que tem jogado menos está à espera de oportunidades porque sabe que promovo a rotatividade da equipa”, concluiu.