skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Nelson Silva foi o vimaranense mais medalhado no SUDS. Ganhou quatro

Redação
Desporto \ terça-feira, setembro 12, 2023
© Direitos reservados
Além de Paulo Jorge Lemos e Patrícia Oliveira no judo, Nelson Silva regressou do europeu para atletas de Síndrome de Down com medalhas ao peito, do atletismo e do futsal.

Além do judo, onde Paulo Jorge Lemos e Patrícia Oliveira foram medalha de prata e de bronze, respetivamente, a Cercigui teve mais um atleta medalhado no mais recente campeonato da Europa para atletas com Síndrome de Down, realizado em Itália, até sábado: Nelson Silva conquistou quatro pódios no atletismo e no futsal.

Vice-campeão europeu de futsal pela seleção portuguesa, Nelson Silva foi um dos atletas que contribuiu para Portugal conquistar o primeiro lugar por equipas no atletismo. Em Pádua, o vimaranense participou em duas estafetas que conquistaram a medalha de prata e foi bronze no salto em comprimento.

A sua performance ajudou Portugal a conquistar sete medalhas de ouro na modalidade, 20 de prata e cinco de bronze, resultados que se traduziram em 310 pontos, o melhor registo entre todas as seleções em prova. A Turquia foi segunda, com 243 pontos, e a anfitriã Itália foi terceira, com 139.

Portugal encerrou os campeonatos europeus com 84 medalhas – 26 de ouro, 38 de prata e 20 de bronze -, ao participar 48 atletas em oito modalidades - atletismo, basquetebol 4x4, futsal, judo, natação e ténis de mesa. O evento reuniu 514 atletas de 21 países.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73