skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Na “oportunidade” Vitória, Álvaro Pacheco quer “identidade que apaixone”

Bruno José Ferreira
Desporto \ quarta-feira, outubro 04, 2023
© Direitos reservados
De boina, mantendo a sua identidade, Álvaro Pacheco apresenta-se em Guimarães com a ambição de “fazer da pressão um combustível positivo”, criando uma “identidade que apaixone os vitorianos”.

“Honra e responsabilidade”. São estes os principais desígnios de Álvaro Pacheco enquanto treinador do Vitória SC, expressando isso mesmo na apresentação oficial, que teve lugar esta quarta-feira na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

“É uma honra muito grande representar um dos maiores clubes portugueses. Uma honra e uma responsabilidade muito grande, num clube muito grande, com um ADN e com uma alma muito grande”, disse o técnico, acrescentando que “aquilo que é o ADN, a identidade de ser vitoriano, tem tudo a ver” com a sua forma de estar.

O treinador que saiu recentemente do Estoril, depois de se notabilizar em Vizela, propõe-se a criar uma “equipa com uma identidade muito própria, que os vitorianos se revejam e se apaixonem, e que tenham orgulho do que vamos construir dentro do campo, lutando em todos os campos para honrar o símbolo”.

Assumindo que chega a Guimarães no momento de alguma turbulência, sendo o terceiro treinador da temporada, o técnico recusa-se a falar em pressão, dizendo que quer capitalizar isso como algo positivo.

“Temos de pegar nesta exigência da massa associativa e transportar para o lado positivo, para ajudar a ir em buscar os nossos objetivos. Temos de pegar nesta pressão e transportar em combustível”, atirou.

Em relação ao plantel, Álvaro Pacheco acredita no seu “potencial”, enquadrado na “filosofia de potenciar jovens jogadores”. “Seremos capazes de fazer coisas bonitas, com futebol positivo que apaixone os vitorianos”.

“Por tudo, pela cidade, pelo clube”, Álvaro Pacheco reforça a “honra muito grande” de treinar o Vitória SC, assumindo um vínculo até ao final da próxima temporada 2024/2025. Começa esta quarta-feira a trabalhar, tendo a estreia marcada para Famalicão no próximo domingo.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: