skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreno demite-se do comando técnico: “É o melhor para todos”

Bruno José Ferreira
Desporto \ domingo, agosto 13, 2023
© Direitos reservados
Treinador compareceu na sala de imprensa com António Miguel Cardoso, anunciando a saída. “Razão é muito clara: a desilusão do jogo de quinta-feira” e o “ambiente de desconfiança”. VEJA AS DECLARAÇÕES:

Moreno já não é treinador do Vitória SC. O treinador anunciou a demissão na sala de imprensa do Estádio da Reboleira, na Amadora, após o triunfo por uma bola a zero na ronda inaugural do campeonato. Decisão “estava tomada antes do jogo” e o treinador assumiu que por ele “nem queria ir a jogo este domingo”.

 

DISCURSO DIRETO DE MORENO

“Dizer-vos que a responsabilidade profissional com que aceitei o convite que o presidente me fez há um ano, e quando o aceitei não foi na emoção, foi por ter responsabilidade e perceber que poderíamos ter feito a época que fizemos no ano passado; essa responsabilidade faz-me perceber que hoje o ciclo do Moreno enquanto treinador do Vitória fecha-se aqui”.

“As razões são muito claras: pela desilusão, claramente, do jogo de quinta-feira. Não é uma vitória, duas ou três, no campeonato, que apagaria aquela desilusão, porque era um objetivo grande que nós tínhamos e como responsável que sou, conhecendo o clube bem como conheço, não é bom nestes inícios de época existir o ambiente e o clima de desconfiança que existe à volta do Vitória”.

“Os vitorianos gostam de sentir adrenalina, de estar noutra forma diferente. O Vitória é realmente um clube especial, único, mas é quando se consegue juntar as duas coisas, a força de uma bancada com vitórias, que não foi o que conseguimos na quinta-feira. É uma derrota que deixa marcas, a responsabilidade faz-me perceber que o melhor para todos, essencialmente para o clube, é que o ciclo do Moreno se feche hoje”.

“Vai entrar uma pessoa nova, com ideias novas, com uma comunicação diferente, com um carisma diferente do meu, que vai juntar muito mais a bancada e dar adrenalina ao clube; e o Vitória precisa disso. Que fique muito claro, este homem que está ao meu lado – a administração – de quem sou muito grato pela oportunidade, tentou que isto não acontecesse. É uma decisão minha, que provavelmente me vou arrepender, mas é o melhor”.

“A partir de amanhã existirá um clima diferente, um ambiente diferente na cidade, que o clube precisa. Não quero que haja algum tipo de especulação. Quero é deixar o clube melhor. Custa, estou emocionado, há centenas de pessoas a querer o cargo que estou a prescindir, mas sempre disse que ia ser muito responsável e isso leva-me a perceber que é o melhor para o clube”.

“O Moreno sai feliz, com uma coisa que jamais imaginei, que pudesse ser treinador do Vitória”.

“O resultado de hoje não tinha nada a ver com esta decisão, muito ponderada e tomada há alguns dias, porque era o melhor. Não queria era deixar o clube num vazio, pela minha vontade, se calhar, já nem tinha vindo à Amadora. Agora, olhar para a frente. É o melhor para todos. Amanhã é dia de folga, terça-feira será um dia melhor em Guimarães. O Vitória é isto, não pode viver nesta desconfiança, de que está tudo mal, as pessoas são incompetentes. Terá de haver uma união muito grande entre a bancada e o grupo. Tive más opções, mas saio com a consciência completamente tranquila que fiz o melhor que sabia.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: