skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Moreirense premeia desempenho escolar de jovens de formação

Redação
Desporto \ sexta-feira, abril 19, 2024
© Direitos reservados
Esse momento contou com as presenças dos seniores Pedro Aparício e Carlos Ponck, transmitindo a mensagem de que “continuar a estudar” não os vai “impossibilitar de ter sucesso no futebol”.

O departamento de formação do Moreirense FC entregou a todos os seus jogadores com um “bom aproveitamento escolar” diplomas de aluno de mérito, presenteados por dois jogadores da equipa principal: o defesa central Carlos Ponck e o médio Pedro Aparício.

Mestre em engenharia e gestão industrial pela Universidade de Aveiro, Pedro Aparício realçou que “toda a gente que quer evoluir deve aplicar-se na escola como no futebol”, procurando “melhorar dia após dia” e evitando desistir da escola. “Conciliei sempre as duas coisas, o futebol e a escola. Os jovens podem continuar a estudar, isso não os vai impossibilitar de ter sucesso no futebol”, referiu, num vídeo publicado pelo clube.

Formado no Beira-Mar, antes de passagens pelo Gafanha, pelo Águeda, pelos aurinegros e pelo Mafra, o médio de 28 anos realçou que a escola pode ser “uma ferramenta importante para os jovens jogadores”, transmitindo-lhes valores que podem ser úteis no futebol.

Já o defesa central de 29 anos, ex-Benfica, Farense, Paços de Ferreira, Desportivo das Aves e Desportivo de Chaves, considerou importante os jogadores seniores estarem à beira daqueles que os olham “como uma referência” nos jogos, aos fins de semana.

“É importante dar-lhes esta palavra de apoio, de incentivo, assim como dizer-lhes para nunca desistirem dos objetivos. Devem correr atrás dos sonhos, com os pés no chão e a cabeça limpa. O mais importante de tudo é não desistirem e irem atrás dos sonhos”, vincou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73