skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Maria Inês Ribeiro no top 30 da indústria da moda entre os menos de 30 anos

Redação
Economia \ terça-feira, janeiro 24, 2023
© Direitos reservados
A vimaranense de 28 anos integra a lista da Drapers, publicação britânica de moda. Líder da gestão de produto da Farfetch desde setembro, em Londres, tem-se distinguido no comércio eletrónico.

Entre os profissionais da indústria da moda na lista 30 under 30 da Drapers para 2023, conta-se o de Maria Inês Freitas Ribeiro, vimaranense de 28 anos que ingressou na Farfetch em 2018 e que, desde setembro de 2022, trabalha como líder na gestão de produto (lead product manager) para a plataforma de comércio online de moda, criada em Portugal, em 2008, por José Neves.

A publicação britânica na área da moda justifica a inclusão com o lançamento de cinco soluções de comércio eletrónico (e-commerce) no modelo de ponta a ponta (end-to-end) para otimizar as receitas da empresa, com o trabalho na aplicação eletrónica nas lojas da Farfetch e a gestão dos clientes que usam a tecnologia dessa plataforma de origem portuguesa, como a Harrods, a Ami e a Off-White.

Em declarações à Drapers, a diretora de produto da Farfetch, Cláudia Santos, descreve Maria Inês Ribeiro como “um talento jovem, cheio de energia e uma grande paixão pela indústria da moda”, que está a guiar a mudança na representação de género naquele campo específico da moda e a moldar o futuro da indústria do luxo.

Mestre em engenharia biomédica pela Universidade de Coimbra, Maria Inês Ribeiro ingressou na Farfetch em 2018, para a equipa de produto, através de um estágio profissional de seis meses, antes de ascender a gestora de produto associada (associate product manager) em 2019 e a gestora de produto em 2021. Em março de 2022, passou a integrar a equipa de Londres.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: