skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Jefferson reforça equipa B do Vitória num empréstimo com opção de compra

Redação
Desporto \ quarta-feira, janeiro 25, 2023
© Direitos reservados
Lateral esquerdo, de 19 anos, representava o Vila Nova, do estado brasileiro de Goiás, e espera aproveitar a “oportunidade” de jogar na Liga 3 na primeira aventura europeia.

O Vitória SC reforçou a lateral esquerda da equipa B com Jefferson, atleta de 19 anos que representava o Vila Nova FC, emblema brasileiro do estado de Goiás que milita na série B daquele país.

O defesa chega a Guimarães ao abrigo de um contrato de empréstimo até ao final da época em curso, com opção de compra, e afirmou-se “feliz” pelo passo na ainda curta carreira, o primeiro na Europa.

“Há muitos jovens em busca do sonho de jogar na Europa e eu posso fazê-lo num Clube grande como o Vitória”, começou por dizer. “Todos os jogadores que chegam ao Vitória têm, naturalmente, o desejo de chegar à equipa principal mas eu sei que o meu caminho terá de começar aqui. Estou realmente feliz por estar a viver esta oportunidade e espero agarrá-la. Já consegui ver alguns jogos da Liga 3 e, pelo que tenho lido, é uma prova muito competitiva e com muitos jovens talentos. Aliás, o Vitória também é prova disso, até porque há muitos jogadores na A que no ano passado estavam no terceiro escalão”, prosseguiu, aos meios do clube.

Considerando-se um jogador “muito aplicado nos treinos”, o defesa assume que é ao ataque que se sente melhor: “Reconheço que na lateral gosto mais de atacar do que defender mas vou ter também de melhorar essa característica. Para já, quero é integrar-me rapidamente no grupo e poder ser opção para o mister [Álvaro Madureira]”, concluiu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: