Diogo Sousa diz adeus ao Vitória SC
Já se vinha a falar de uma eventual saída do Vitória SC e Diogo Sousa foi o primeiro a confirmar através das suas redes sociais no último domingo. O médio que continuará a carreira em França ao serviço do Estrasburgo, publicou uma mensagem de despedida que dita o fim de um vínculo de 12 anos ao serviço dos vitorianos.
Ao longo do texto, o jogador de 20 anos recordou o percurso na formação realizado em Guimarães, onde subiu até à equipa principal e estreou-se na temporada transata, aproveitando para agradecer a todos que que contribuíram para o seu crescimento, desde colegas, treinadores, staff e direção, assim como à massa adepta.
Diogo Sousa recordou ainda a última época, marcada pela conquista da Taça da Liga. "Esta última época ficará marcada para sempre, conseguir conquistar um título por este clube torna esta despedida ainda mais emocionante. Foi um momento inesquecível para todos nós e acredito que ficará marcado na história do clube. Poder fazer parte desse capítulo é um orgulho enorme. Saio de coração cheio, com um sentimento de gratidão enorme por tudo o que vivi aqui. O Vitória terá sempre um lugar especial em mim, porque há ligações que nunca acabam. Obrigado por tudo. Até sempre, Vitória."
A transferência para o conjunto francês prevê um valor afixado nos 11 milhões de euros, podendo atingir os 15 milhões, conforme cumprimento de objetivos.