skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Das gomas ao folar, Curtir Ciência disponibiliza oficinas em tons de Páscoa

Redação
Ciência & Tecnologia \ terça-feira, abril 04, 2023
© Direitos reservados
Programa do Ciência Viva arrancou na segunda-feira e termina a 14 de abril, incluindo ainda confeção de sabonetes, tingimento de ovos e uma sessão sobre plantas, esta terça-feira.

A pausa letiva de Páscoa é tempo para o centro Ciência Viva de Guimarães realizar oficinas alusivas à quadra, tendo começado pela confeção de gomas e pela exploração dos conceitos científicos presentes nesse processo, esta segunda-feira, em que recebeu, por exemplo, as crianças do Centro Social de Ribas, em Celorico de Basto.

O ciclo prossegue esta terça-feira com “A Vida das Plantas”, “um convite à exploração do mundo das plantas, através de uma viagem desde a semente até à flor”, e regressa a 11 de abril, com os sabonetes aromáticos, nos quais “os participantes  produzem sabonetes de glicerina e decoram-nos com ervas aromáticas”, lê-se no comunicado da instituição.

O ciclo de Páscoa na antiga fábrica Âncora, em plena área de Couros, prossegue com uma sessão na qual os participantes têm de “confecionar ovos tingidos através da casca”, e fecha com um mini-folar, que tenciona “explorar as propriedades dos diferentes ingredientes” da iguaria pascal.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70