
Chef Mário Moreira demite-se da liderança da Confraria Terras de Vimaranes
Mário Moreira tem sido um dos principais rostos da Confraria Terras de Vimaranes, fundada a 13 de setembro de 2022, e foi eleito para presidente da mesma a 22 de Fevereiro de 2023.
A criação de uma Confraria sempre foi um dos seus sonhos e, nesse sentido, foi desenhando e idealizando os moldes em que a mesma deveria funcionar, durante anos, até à data da sua fundação.
Desde essa altura que a Confraria Terras de Vimaranes tem realizado em Guimarães diversas iniciativas na defesa e promoção do património gastronómico, vínico, dos produtos locais, das pessoas, dos lugares, das memórias e tradições.
A confraria foi crescendo e nesta altura é constituída por mais de uma centena de membros.
Entre as atividades desenvolvidas, podem destacar-se as duas edições dos Caldos, Sopas e Papas de Guimarães, a Edição dos Vinhos Vimaranes e a Sopa do Mercado, entre várias representações por todo o país, com delegações representativas, em Capítulos de outras Confrarias.
Na hora da saída da instituição que, como refere, desenhou e ajudou a fundar, Mário Moreira manifesta querer manter as relações de proximidade e de amizade com todos.
“Não suporto ingratidão, cinismo, incoerência, inveja e até ódio, caraterísticas vulgares de gente rústica. A minha dignidade e o meu moral ético, diz-me que tenho de me retirar. É o que estou a fazer. Foi o que sempre fiz ao longo da minha vida em prol da comunidade”, referiu o Chef numa comunicação a que tivemos acesso.
Entretanto o novo ciclo eleitoral já estará em marcha. As listas candidatas a eleições devem ser apresentadas até dia 18 de abril, sendo que o ato eleitoral estará agendado para dia 3 de maio.
@ Confraria Terras de Vimaranes