skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Brito e Moreirense na segunda fase da 3.ª Divisão. Tabuadelo na luta

Redação
Desporto \ segunda-feira, janeiro 23, 2023
© Direitos reservados
Triunfo confirmou primeiro lugar da turma de Moreira de Cónegos na Série B. Tabuadelo é segundo. Empate das britenses com a segunda classificada valeu primeiro lugar da Série A.

O concelho de Guimarães vai ter pelo menos dois representantes na segunda fase da 3.ª Divisão Nacional feminina de futebol: o Brito e o Moreirense, que carimbaram o primeiro lugar na Série A e na Série B da primeira fase, respetivamente.

Em estreia nas competições nacionais femininas, o xadrez verde e branco assegurou a vitória numa série de seis equipas, ao vencer, neste domingo, o Destreza Aventura, fora, por 3-0. A equipa de Moreira de Cónegos atingiu os 24 pontos em nove jornadas e manteve a distância de quatro pontos para o segundo classificado, o Águias Negras de Tabuadelo, outra formação vimaranense, que derrotou o Mouquim por 3-2.

O Tabuadelo visita precisamente o Moreirense no próximo fim de semana, a fechar a primeira fase. Além de estar obrigada a vencer, a turma preta e amarela depende de resultados de equipa de outras séries para se cotar como um dos quatro melhores segundos classificados e, assim, marcar presença na fase seguinte.

Na Série A, o Brito já garantira a segunda fase no fim de semana anterior. Na Arena Silvar, as vimaranenses, líderes, com 21 pontos, receberam o Correlhã, segundo classificado, com menos três pontos, e mantiveram essa distância, graças a um empate a zero.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: