Após 50 anos de PSD, concelhia julga que é possível “fazer mais e melhor”
Fundado em 06 de maio de 1974, no rescaldo do 25 de Abril, o Partido Social Democrata (PSD) deve honrar a sua história e estar à altura do seu “riquíssimo legado”, considera a Comissão Política Concelhia laranja, em nota de imprensa a propósito do meio século de existência do partido.
“Acreditamos na força do PSD e que somos capazes de fazer ainda mais e melhor do que aquilo que fizemos até hoje, colocando Guimarães e os vimaranenses como a nossa prioridade”, vinca o presidente da Comissão Política Concelhia, Ricardo Araújo.
O deputado na Assembleia da República e candidato à presidência da Câmara de Guimarães nas Autárquicas de 2025 prometeu ainda determinação, empenho e responsabilidade na “construção de um país e de um concelho que sejam um expoente de liberdade, igualdade, solidariedade, democracia, desenvolvimento e progresso, que gerem mais e melhor qualidade de vida para todos”.
“O partido desempenhou e continua a desempenhar um papel relevante e determinante na história do nosso país e do nosso concelho ao longo destes 50 anos, com uma ação política de valores humanistas, progressistas e europeus”, refere ainda a nota.
A concelhia de Guimarães vai celebrar o meio século do PSD com um convívio entre militantes, estando pronta para “reafirmar um projeto de sonho e de esperança e enaltecer os valores fundacionais e atuais de um partido de cariz social-democrata”.