skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

André Amaro: “Contrariámos as expetativas e acabámos por fazer boa época”

Redação
Desporto \ quinta-feira, maio 25, 2023
© Direitos reservados
O central promete um Vitória a querer “acabar em grande” e a tentar garantir o quinto lugar na visita ao Estádio do Dragão, frente a um adversário ainda na luta pelo título, que vai entrar “forte”.

Após uma temporada em que “superou as expetativas”, o Vitória quer carimbar o quinto lugar no Estádio do Dragão, sábado, quando visitar um FC Porto ainda na luta pelo título nacional, vinca André Amaro.

“Contrariámos todas as expetativas e acabámos por fazer uma boa época. Ainda nos falta um jogo e queremos acabar o ano da melhor forma possível. Queremos acabar em grande e garantir o quinto lugar, que é outro objetivo”, referiu o defesa central de 20 anos, citado pelos canais oficiais do Vitória, à margem de um evento da delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa.

Já apurada para uma das pré-eliminatórias da Liga Conferência Europa, a formação vimaranense de Moreno tem 53 pontos e vai terminar o campeonato na quinta posição se o Arouca não vencer o Portimonense ou se alcançar, no Estádio do Dragão, um resultado idêntico ao do sexto classificado, que contabiliza 51 pontos.

Utilizado em 31 jogos oficiais na época prestes a terminar, o internacional sub-21 português frisou que o Vitória “superou as expetativas de muita gente” à partida para 2022/23 e prometeu um conjunto a lutar pela vitória no sábado, frente a um adversário que ainda espera sagrar-se bicampeão nacional.

“Nós queremos assegurar o quinto lugar, enquanto o FC Porto quer ser campeão. Estes jogos são sempre difíceis e o FC Porto vai querer entrar com tudo. Estamos preparados para isso. A partir do momento em que o árbitro apita, só temos de desfrutar do jogo sem pensar no ruído exterior, saindo de lá com a vitória”, realçou.

O central admitiu que o FC Porto, segundo classificado da I Liga, com 82 pontos, menos dois do que o líder Benfica, vai “querer entrar muito forte”, a “pressionar alto” e a tentar “marcar cedo”, mas prometeu um Vitória a “querer muito lutar pelo resultado” e a acreditar que pode somar os três pontos no reduto azul e branco.

André Amaro regressou à competição em 14 de mao, no triunfo vimaranense por 1-0 na visita ao Rio Ave, para a 32.ª jornada da I Liga portuguesa, depois de uma lesão contraída ao serviço da seleção lusa sub-21 no final de março, que lhe custou, até porque, ao início, pensou que teria de ser operado ao tornozelo direito.

“No início da lesão, quando se pensava que eu teria de ser operado, foi difícil. Estava num bom momento de forma e parar ali não era o que eu queria. Na altura aproximava-se o final da época, com o Vitória a lutar pelos seus objetivos e depois viria o europeu [sub-21, em junho]. Foi um pouco difícil, mas depois recuperei. Trabalhei forte todos os dias e acabei por voltar”, lembrou.

A concluir a terceira época pela primeira equipa preta e branca, André Amaro disse ainda “sentir-se muito bem” num clube que lhe “deu a oportunidade de crescer” e a quem “deve tudo”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73