Andebol não consegue já a manutenção. Perdeu na Póvoa 21-18
A equipa de andebol do Vitória SC falhou o quarto "match point", desperdiçando a oportunidade de assegurar a manutenção na elite do andebol português já na primeira fase do campeonato.
Depois dos desaires com Marítimo, Sporting e Belenenses, à quarta e última oportunidade, num confronto direto, o Vitória não foi feliz na Póvoa de Varzim, perdendo com o Póvoa 21-18.
Com este resultado a equipa de Eduardo Fernandes cai para o nono lugar, entre os quatro últimos, tendo agora de lutar no grupo da manutenção.
O Vitória SC até foi para o intervalo em vantagem, por um ponto, 11-12, depois de passar grande parte do primeiro tempo com uma margem de dois pontos.
Na segunda parte o figurino foi diferente, o Póvoa esteve por cima, e obrigou o Vitória SC a andar durante um largo período de tempo atrás do prejuízo, e a reta final acabou por levar à derrota.
Com um largo período de tempo sem apontar qualquer golo, os vitorianos permitiram ao Póvoa chegar a uma vantagem de três pontos, festejando a manutenção. Manutenção que o Vitória terá de perseguir na derradeira fase.