Xico Andebol pede “intervenções imediatas” para evitar fecho de instalações
O pavilhão onde jogam as equipas seniores e de formação do Clube Desportivo Xico Andebol, inaugurado a 01 de dezembro de 1989, precisa de uma intervenção urgente, considera a direção do clube vimaranense, em comunicado emitido nesta terça-feira. Esse apelo dá-se após episódios de falhas no sistema de aquecimento de águas ao longo dos anos até problemas no telhado, o último dos quais sentido na passada quinta-feira, com o levantamento da tela da cobertura que suscitou infiltrações de água no pavilhão.
“Apesar dos nossos esforços incansáveis para manter as instalações em funcionamento, chegamos agora a um ponto crítico em que a renovação completa se torna uma necessidade urgente. Sem intervenções imediatas, corremos o risco de enfrentar o encerramento permanente das nossas instalações”, refere a nota emitida pelos escolares.
Com mais de 250 andebolistas, masculinos e femininos, dos mínis aos seniores, o Xico Andebol pede ainda” à sociedade vimaranense, às instituições locais e aos potenciais parceiros” que se juntem ao clube no “esforço para garantir a sustentabilidade das instalações desportivas”.
“Estamos abertos a colaborações e parcerias que possam ajudar a financiar as obras necessárias e a garantir o futuro do nosso clube e das atividades desportivas e escolares que tanto beneficiam a comunidade local”, realça a nota do Xico Andebol.
“O Xico Andebol é mais do que um clube desportivo; é uma parte importante da identidade e do tecido social de Guimarães. Através do desporto, promovemos valores como trabalho em equipa, resiliência e superação, capacitando os nossos atletas para enfrentar desafios dentro e fora do campo. Mas também damos um forte contributo para a educação dos nossos jovens com a partilha do espaço com cinco escolas do concelho”, frisa o emblema de Guimarães.