skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitrus distribuiu 60 toneladas de lenha para aquecer escolas em 2023

Redação
Sociedade \ terça-feira, janeiro 09, 2024
© Direitos reservados
Lenha proveniente de caminhos públicos ou da recolha de árvores caídas e troncos das podas é reaproveitada para o aquecimento de escolas. Desde 2016 já foram distribuídos 16 mil sacos.

Através dos seus serviços e dos seus recursos a Vitrus Ambiente distribuiu durante o último ano sensivelmente 60 toneladas de lenha por escolas básicas do concelho, de forma a ajudar no aquecimento e no conforto das mesmas.

Esta lenha, que resulta da limpeza de caminhos públicos ou da recolha de árvores caídas e troncos das podas, é devidamente tratada e acondicionada para ser distribuída em sacos pelas escolas.

Com esta iniciativa a Vitrus pretende “rentabilizar os recursos disponíveis, reduzir o desperdício e proteger o ambiente da desflorestação” através de lenha reutilizada nos edifícios escolares que dispõem do sistema de caldeira a lenha para aquecimento central.

Iniciado em 2016, o projeto de reutilização de lenha da Vitrus já permitiu entregar 16 mil sacos de lenha, o que se traduz em sensivelmente 480 toneladas. O processo decorre todo o não, sendo que, obviamente, o maior número de solicitações ocorre no inverno.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: