Vitória vence Heybeliada e garante fase final da Taça Challenger
A final eight da Taça Challenger de polo aquático vai contar com a presença do Vitória SC, entre 12 e 15 de março. Depois de vencer o RD Mouscronnois, na sexta-feira, por 18-17, com uma reviravolta completa nos dois minutos finais, a equipa de Vítor Macedo carimbou, neste sábado, a vitória no Grupo D da segunda fase, ao derrotar os turcos do Heybeliada, por 11-9. Com dois triunfos em dois jogos, o campeão nacional em título nem sequer precisa de esperar pelo duelo entre Mouscronnois e Heybeliada, neste domingo, para conhecer o seu lugar no grupo.
Em mais um jogo equilibrado, o Vitória adiantou-se no primeiro quarto, com golos de Salvador Lopes e João Costa, antes de a formação de uma das ilhas adjacentes a Istambul virar o resultado por 3-2 e de Miguel Mariani estabelecer o 3-3 antes da primeira interrupção.
A equipa de Guimarães passou para a frente até ao intervalo (5-4), mas viu o Heybeliada assumir de novo a liderança no marcador, antes de Aleksandar Radosavljevic fixar o 9-9 no encerramento do terceiro período. No derradeiro quarto, o Vitória impôs-se sem qualquer golo sofrido e com remates certeiros de Miguel Mariani e Aleksandar Radosavljevic, apesar das expulsões de Salvador Lopes e Rui Ramos, que até foi o melhor marcador do desafio, com quatro golos.