Vitória SC risca Floriana (4-0) e marca encontro com o Zurique
Perante mais de 20 mil espetadores no Estádio D. Afonso Henriques naquele que foi o primeiro jogo oficial em casa desta época, o Vitória SC bateu o Floriana por quatro bolas a zero em jogo da 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.
Com um triunfo confortável, construído ainda na primeira parte, a equipa de Rui Borges foi claramente superior ao conjunto maltês, enviando três bolas aos ferros para lá dos quatro golos apontados.
Kaio César, substituto de Jota Silva no onze, abriu o ativo logo aos oito minutos, sendo que Jorge Fernandes ampliou a vantagem três minutos depois. Ou seja, aos onze minutos os vitorianos já venciam por duas bolas a zero.
Com a questão arrumada, Ricardo Mangas teve tempo para assumir papel principal no jogo, ao bisar. O segundo golo, em cima do intervalo, de pontapé de bicicleta é um dos momentos do jogo, num momento de belo efeito.
O Vitória SC marca encontro com o FC Zurique na próxima eliminatória, deslocando-se à Suíça já na próxima quinta-feira para a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória.