
Vitória SC perde em casa e adia contas para Alvalade
O encontro começou da pior forma para os Conquistadores, com o Farense a inaugurar o marcador logo aos seis minutos por Marco Matias, num lance que refletiu a determinação dos algarvios em garantir a permanência na I Liga, a apenas uma jornada do fim.
Na segunda parte, a formação vimaranense entrou determinada e empatou aos 47 minutos, por Gustavo Silva. O Vitória assumiu depois o controlo do jogo, mas revelou dificuldades na concretização, apesar de dispor de maior posse de bola e várias aproximações à baliza adversária.
Aos 81 minutos, Rony Lopes desperdiçou uma grande penalidade que poderia ter dado vantagem ao Farense, acertando no poste da baliza defendida por Bruno Varela. No entanto, já nos dois minutos de compensação, Dário Poveda aproveitou uma falha defensiva e marcou o golo da vitória para os forasteiros.
Com este desaire, o Vitória SC mantém-se no quinto lugar, com 54 pontos, os mesmos do Santa Clara, que também persegue o apuramento europeu e que visitará o Farense na última jornada. Os vimaranenses, por sua vez, deslocam-se ao terreno do Sporting, onde terão de conseguir um resultado igual ou superior ao do Santa Clara.