Vitória SC: Conselho Fiscal com “parecer favorável” à entrada do V Sports
O Conselho Fiscal do Vitória SC, liderado por Ricardo Lobo, emitiu um parecer no qual “por unanimidade” é “favorável” à entrada do fundo V Sports na SAD do Vitória SC, através da aquisição de 46% das suas ações.
Na base deste parecer está o facto de este fundo, do egípcio Nassef Sawiris – que detém os ingleses do Aston Villa – ser, no entender do conselho fiscal, “uma entidade reconhecida e credível, com experiência no mundo do desporto de alto nível, e com músculo financeiro capaz de alavancar e potenciar o valor da SAD”.
Acredita este órgão que “o facto de ser um parceiro com experiência da Premiere League torna-o capaz de aportar valor a diversos níveis, em especial no potenciar da própria marca Vitória”, havendo convergência de ideias quanto ao que deve ser o caminho a seguir pelo clube, nomeadamente a aposta na formação.
“É um parceiro que comunga do mesmo ideal de aposta na formação como veículo fundamental para o sucesso desportivo e financeiro”, aponta o conselho fiscal. A assembleia geral extraordinária na qual os sócios se vão pronunciar sobre esta proposta está agendada para sexta-feira, no Pavilhão Unidade Vimaranense.
A Associação VitóriaSempre apela “à participação dos sócios” na discussão e votação. “Atendendo à particularidade e importância do momento não podemos deixar de reforçar a importância da gestão por parte da Mesa da Assembleia Geral, de forma a permitir a todos os associados serem esclarecidos e usar da palavra se assim o entenderem, tendo, contudo, os timings e horários bem definidos de forma a não afastar ninguém da possibilidade de votar”, refere a associação de adeptos do Vitória SC.