Vitória SC bate Zurique: queijo suíço esburacado na segunda metade
Com um domínio inequívoco, que se espelha no resultado, o Vitória SC saiu da Suíça praticamente com o passaporte na mão para o play-off da Liga Conferência Europa, ao bater o Zurique por três bolas a zero no jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da competição.
O conjunto de Rui Borges, com Samu como única novidade no onze no lugar de Nuno Santos, impôs-se em solo helvético com uma prestação personalizada, destacando-se em todos os parâmetros do encontro.
O nulo no marcador ao intervalo era curto, acabando a supremacia vitoriana por ganhar expressão na segunda metade. Mangas, com o pé quente depois de ter bisado no último jogo, voltou a marcar na sequência de um lance de insistência na área do Zurique.
Já na reta final, lançados na segunda parte, Nuno Santos e Nelson Oliveira avolumaram o resultado. Dois passes do médio, duas finalizações do avançado, ainda que contando com um desvio de um defesa no segundo do Vitória SC.
Via aberta para o play-off por parte do Vitória SC, que construiu uma vantagem confortável nesta eliminatória, tendo ainda a 2.ª mão na próxima quinta-feira – 15 de agosto – no D. Afonso Henriques.