Vitória perde com Alverca em ensaio que mistura equipa principal e formação
Vitória e Alverca defrontaram-se nesta manhã de sexta-feira, num particular com 120 minutos, e o triunfo sorriu aos ribatejanos, por 4-3. O dianteiro João Costa foi a figura do encontro disputado no Campo N.º 5 da academia do Vitória, ao marcar três dos quatro golos do Alverca, aos minutos 20, 44 e 72.
A equipa de Álvaro Pacheco ainda virou a desvantagem inicial, com tentos de André Silva, aos 28 minutos, e de João Mendes, aos 30, mas voltou a ser alvo da pontaria de João Costa. Pedro Jesus fez o 4-2 para os visitantes, aos 96 minutos, antes de Nélson da Luz carimbar o resultado final, aos 115, num remate acrobático. Tounkara ameaçou depois a igualdade, num cabeceamento por cima.
O guarda-redes Rodrigo Morais, de 15 anos, foi utilizado num encontro em que o onze vitoriano foi constituído por Rafa, na baliza, Calegari, Borevkovic e Tomás Ribeiro, na defesa, Miguel Maga, Tomás Händel, Dani Silva, João Mendes e Ricardo Mangas na linha intermédia, e Clinton e André Silva no ataque.
Os defesas Alberto Costa, Jorge Fernandes, Manu Silva, Tounkara e Afonso Freitas, os médios Tiago Silva, Nuno Santos e Zé Carlos e os avançados Adrián Butzke e Alisson Safira também tiveram minutos.