Sócios do Vitória votam alterações ao pacto social da SAD a 19 de maio
O acordo para a venda de 46% das ações da SAD ao fundo V Sports por 5,5 milhões de euros, legitimado pelos sócios na assembleia geral de 03 de março, está “fechado”, informou o Vitória esta sexta-feira. “O Vitória apenas terá agora de proceder a uma alteração estatutária no pacto social da SAD, a qual será discutida e votada numa assembleia geral do clube e numa assembleia geral da SAD. Os dois plenários serão convocados muito em breve”, lê-se na nota publicada no sítio oficial.
Formalizado esse negócio, o clube preto e branco diz que falta agora discutir e votar “alteração estatutária no pacto social da SAD” em assembleia geral extraordinária do clube, marcada para as 20:15 de 19 de maio, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, e uma outra da SAD, marcada para as 21:00 de 23 de maio, no Estádio D. Afonso Henriques.
Entre as várias alterações à redação do documento já existente, sobressai a inclusão de um novo texto para o artigo 13.º, referente a deliberações sobre matérias reservadas, que elenca as várias decisões que requerem “uma maioria de, pelo menos, 60% do capital social da sociedade presente ou representada na assembleia geral” para serem aprovadas.
Entre essas decisões, incluem-se o aumento do capital social, a limitação do direito de preferência em aumentos do capital social, a criação ou emissão de ações, qualquer redução de capital social, qualquer oferta pública de aquisição ou qualquer fusão, cisão e transformação, dissolução e liquidação ou ainda alterações aos estatutos da SAD.