skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 janeiro 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Vitória dos jogadores e da estrutura, pouco ou nada tenho disto”

Bruno José Ferreira
Desporto \ domingo, outubro 08, 2023
© Direitos reservados
Em estreia no comando técnico do Vitória SC, Álvaro Pacheco diz que o facto de a sua equipa se manter “estável e equilibrada” foi a chave do triunfo por três bolas a uma em Famalicão.

Álvaro Pacheco teve uma “bela estreia e merecida” em Famalicão. “O Vitória fez um jogo fantástico, sempre muito equilibrado”, analisou o treinador no final do jogo, ainda no relvado do recinto famalicense.

“Disse na antevisão ao jogo que a equipa estivesse mais equilibrada e mais estável, ganharia. E foi isso que aconteceu. Temos que ser realistas e perceber que as incidências do jogo, marcar logo no primeiro minuto, ajudou a impor o que pretendíamos. Mesmo com as incidências, o penálti e o golo sofrido, a equipa manteve-se estável, e focada no que tínhamos de fazer”, sustentou o técnico.

Apresentado na quarta-feira, apenas com cinco dias de casa, o treinador salientou que “esta vitória é dos jogadores e do staff, da estrutura, que me recebeu da forma que recebeu”. “Eu pouco ou nada tenho disto”, complementou.

Mantendo o mesmo onze da última jornada, após perder André André no aquecimento – o médio ia ser titular – Álvaro Pacheco foi questionado quanto ao sistema tático a utilizar no futuro, respondendo que é algo que está em aberto.

“Com pouco tempo não poderia mexer, tinha de aproveitar as rotinas e as dinâmicas criadas. O que quero é ver como a equipa vai evoluir e em funções desses sinais veremos como podemos crescer. Nesta altura tenho de perceber como posso acrescentar algumas coisas. Vejo os jogadores com uma disponibilidade para crescer”, complementou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #86