Vitória lembra Carvalho: camisola entregue à família e Supertaça no relvado
Entre os 178 jogos oficiais realizados pelo Vitória SC, o de 19 de outubro de 1988 perpetua-se na história como aquele em que Carvalho levantou o primeiro troféu sénior do Vitória, no Estádio das Antes, diante do FC Porto: a Supertaça que neste sábado foi exposta no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, em memória do antigo capitão, que morreu em 18 de novembro, aos 62 anos.
Além do troféu, a família de Carvalho subiu ao relvado para receber uma camisola com o seu nome, das mãos do presidente vitoriano, António Miguel Cardoso, na antecâmara do embate com o Länk Vilaverdense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. O apito inicial foi, aliás, precedido de um minuto de silêncio em sua memória e também do antigo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Luís Tavares.
Os vitorianos assinalaram também o Dia Mundial da Prematuridade, assinalado em 17 de novembro, na sequência da visita ao Serviço do Neonatologia do Hospital Senhora da Oliveira. Os jogadores vitorianos entraram em campo acompanhados por crianças que passaram pelo serviço de neonatologia e jogaram com camisolas em que estava escrito o nome de uma criança, com as semanas com que nasceu, assim como o peso e os centímetros na altura.