Vinho vimaranense distinguido pelo Concurso Mundial de Bruxelas
O Vinho Verde Branco Loureiro da Quinta dos Encados, produzido em Guimarães – encosta nascente da Penha – foi galardoado com medalha de prata pelo Concurso Mundial de Bruxelas, uma iniciativa que distingue vinhos de todo o mundo.
Uma referência no panorama vinícola internacional, o Concurso Mundial de Bruxelas destaca o vinho vimaranense da quinta sediada em Infantas, que conta já com uma “história de quatro décadas dedicadas ao cultivo da vinha e produção de vinhos”.
A Quinta dos Encados foi também premiada recentemente com o seu vinho loureiro no concurso “Os Melhores Verdes 2022”, cuja cerimónia de entrega de prémios decorreu em Viana do Castelo no Teatro Sá de Miranda. Foram galardoados treze vinhos de diferentes categorias, sendo a colheita de 2021 da Quinta dos Encados premiada com a Categoria Ouro no Vinho Verde Loureiro.
Ainda neste concurso, destaque para outro vinho de Guimarães, que foi também galardoado. O vinho Quinta São Gião Colheita Selecionada Vinhão 2021 foi distinguida na categoria Vinho Verde Tinto na Categoria Prata.