Moreirense: Hugo Gomes foi a bússola para a retoma das vitórias
O Moreirense FC teve engenho e crença para operar a reviravolta perante o Vilafranquense e terminar a 18.ª jornada da Liga Sabseg, a primeira da segunda volta, mais líder. Os comandados de Paulo Alves venceram por 2-1 em Rio Maior e seguem no topo do segundo escalão nacional com 43 pontos, mais nove do que o vice-líder Farense, derrotado nesta manhã de domingo perante o Torreense (1-0).
O arranque foi desfavorável para os axadrezados de Guimarães: o ex-Moreirense Nenê, goleador de 39 anos, inaugurou o marcador para a equipa de Vila Franca de Xira, quarta da tabela, ao minuto 20. Obrigada a reagir, a formação de Moreira de Cónegos fê-lo com sucesso ainda na primeira parte, por João Camacho; o extremo madeirense igualou a partida ao minuto 32.
Depois de algumas paragens por lesão, que ditaram, inclusive, a substituição de Rafael Santos por Luís Rocha, os comandados de Paulo Alves viraram o resultado ao minuto 57; Hugo Gomes, central brasileiro, foi o autor do golo decisivo.
Até ao apito final, o Vilafranquense desperdiçou uma grande penalidade: ao minuto 72, Nenê foi incapaz de bater Kewin Silva e de bisar no encontro.
Na próxima jornada, o Moreirense regressa ao Joaquim de Almeida Freitas para defrontar o Académico de Viseu; o encontro está marcado para as 14h00 de 04 de fevereiro, um sábado.