Uma final à moda do Minho: Vitória e Braga decidem entre si Taça da Liga
Está confirmado: Vitória Sport Clube e Sporting Clube de Braga, vizinhos de sucessivos episódios de rivalidade entre umas pinceladas de cooperação em mais de 100 anos de história, vão-se defrontar pela primeira vez numa final de competições nacionais. A prova é a Taça da Liga, o palco é o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e o apito inicial está marcado para as 20h00 de sábado.
Depois de o Vitória se tornar o primeiro finalista da 19.ª edição da competição, com uma reviravolta oportuna em tempo de descontos, que ditou o triunfo perante o Sporting, por 2-1, na terça-feira, o Sporting de Braga também carimbou a presença no jogo decisivo, ao derrotar o Benfica por 3-1, nesta quarta-feira.
Amplamente superiores nos primeiros 45 minutos, os arsenalistas chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Pau Victor, aos 19 minutos, e de Zalazar, aos 32. Os lisboetas ainda reagiram com uma entrada enérgica na segunda parte, tendo reduzido num penálti de Pavlidis, aos 64, mas o golo de Lagerbielke fechou a discussão aos 82.
O Vitória vai tentar, no sábado, conquistar o terceiro troféu nacional da sua história, após a Supertaça de 1988 e a Taça de Portugal de 2012/13, enquanto os bracarenses encaram a final com três edições da prova rainha e três da Taça da Liga no palmarés.