skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Topografia Alta Velocidade. Câmara abre procedimento de 95 mil euros

Bruno José Ferreira
Sociedade \ terça-feira, agosto 15, 2023
© Direitos reservados
Futura estação central de Guimarães de BRT - sistema de autocarro em via dedicada - deverá localizar-se na Alameda Alfredo Pimenta.

A Câmara Municipal de Guimarães abriu um anúncio de procedimento, para a realização de trabalhos de levantamento topográfico do "Projeto da Interconetividade de Guimarães com a Rede Ferroviária de Alta Velocidade".

O anúncio foi publicado em Diário da República, sendo que o valor base do procedimento para a aquisição deste serviço é 95 mil euros.

O prazo para apresentação das propostas decorre até ao 27.º dia a contar da data de publicação do anúncio – 14 de agosto – sendo o critério de adjudicação o preço mais baixo. O prazo de execução do contrato é de 90 dias.

Recorde-se que recentemente, por altura do conselho de ministros descentralizado que se realizou no distrito, em maio, Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e da Ação Climática garantiu que Guimarães terá um sistema de ligação por BRT (Bus Rapid Transit) à Rede Ferroviária de Alta Velocidade.

Noutra ocasião, em reunião de câmara, Domingos Bragança frisou que, apesar de o processo estar ainda numa fase muito embrionária de estudos, a central de BRT de Guimarães deverá localizar-se na Alameda Dr. Alfredo Pimenta (Nacional 101), junto ao Estádio D. Afonso Henriques.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: