Tiago Silva na partida para Zurique: “Nada vai ficar resolvido neste jogo”
Seriedade é o principal predicado com que o Vitória SC partiu para a Suíça, onde mede forças com o Zurique esta quinta-feira, em jogo a contar para a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.
No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Tiago Silva foi o porta-voz do grupo, dizendo que o Vitória SC “parte com a ambição de sempre, de conseguir um bom resultado”, destacando que nada ficará decidido esta quinta-feira.
“É uma eliminatória que se resolve a duas mãos, nada vai ficar resolvido neste jogo, mas vamos com o intuito de conseguir um resultado positivo. Vai ser uma eliminatória difícil, é difícil dizer que somos favoritos na Conference League. Acima de tudo, é importante sermos sérios, jogar à Vitória, com espírito positivo”, disse.
De resto, o experiente médio destaca o bom momento da equipa. “Estamos num bom momento de forma. Foi uma boa pré-época, assimilámos bem as ideias do treinador e nos jogos a valer fizemos boas exibições. O espírito é positivo, estamos com mentalidade à Vitória, para ganhar”, atirou.
Dizendo estar focado neste jogo, apesar de na segunda-feira se dar a estreia no campeonato, Tiago Silva espera contar com o apoio dos adeptos na Suíça. “Estamos habituados a contar com os adeptos, que nos acompanham para todo o lado que nós vamos, portanto espero um pouco disso”.
Tiago Silva abordou também a saída de Jota Silva, sublinhando que quem entrou na equipa esteve bem. “Vamos encarar o Zurique com seriedade, sem o Jota, um jogador que nos faz muita falta. Mas, o Kaio entrou bem e esteve em excelente plano, o Telmo também entrou e não se sentiu a ausência de qualquer jogador. É para isso que estamos a trabalhar, para que não se sinta a ausência de qualquer jogador”.