
Tempestade Martinho causa 17 ocorrências sem feridos a registar
Na sequência da passagem da tempestade Martinho pelo concelho de Guimarães, foram registadas cerca de 17 ocorrências em todo o concelho, relacionadas essencialmente com queda de árvores e queda de elementos estruturais de edificado, sem quaisquer registos de feridos e de pessoas deslocadas, informou a Câmara Municipal de Guimarães, num comunicado emitido nesta quinta-feira.
O meu tempo provocou, sim, o corte temporário da Estrada Nacional 101, no período das 04h00 às 06h00, devido à queda de árvore de grande porte, estando já totalmente desimpedida. Também se registaram danos materiais num veículo, e ainda em alguns cabos de energia e telecomunicações.
Em resposta à situação, equipas com elementos da Câmara Municipal de Guimarães, da Proteção Civil, da Polícia Municipal, dos Bombeiros Voluntários, da Guarda Nacional Republicana (GNR), da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da empresa municipal Vitrus Ambiente foram mobilizadas para o terreno para repor a normalidade.
O processo de limpeza e eventual reparação das áreas afetadas encontra-se em curso, com o objetivo de restaurar a normalidade com a maior celeridade possível, esclareceu ainda o município.