skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Taça da Liga? É para ganhar, e para isso temos de estar na fase de grupos”

Bruno José Ferreira
Desporto \ sexta-feira, setembro 08, 2023
© Direitos reservados
Treinador do Vitória SC mostra-se ambicioso em relação à Taça da Liga, mas alerta que é preciso ir passo a passo. E, o primeiro passo é este sábado frente ao Tondela.

Paulo Turra olha para a Taça da Liga de forma ambiciosa, admitindo que é uma prova “para ganhar”. Mas, para isso é preciso “vencer o Tondela e chegar à fase de grupos”, em jogo da 2.ª eliminatória da competição.

“O objetivo é ganhar, para isso temos de confirmar a presença na fase de grupos no jogo de amanhã. O Tondela é um jogo para ganhar e a Taça da Liga também, passo a passo para chegar às primeiras colocações e conseguir o título. Para já o foco está neste jogo, no Tondela”, afirmou o técnico na antevisão ao jogo com os beirões.

Após a derrota pesada no Estádio da Luz, o treinador mostra-se motivado, dizendo que esta semana a intensidade foi ainda maior. “Não é bom perder um jogo, mas a semana foi muito boa, muito intensa, em que trabalhámos com mais intensidade ainda, aumentámos as nossas métricas, um dos nossos objetivos para que seja possível ter uma equipa intensa do primeiro ao último minuto”, vincou.

No entender de Paulo Turra, o facto de se tratar de uma eliminatória não difere na abordagem ao jogo, perspetivando um Vitória “com a mesma imagem dos últimos jogos, especificamente o primeiro com o Vizela, o segundo até estarmos com o mesmo número de jogadores”. O treinador voltou a frisar que pretende ter “uma equipa intensa, que anda para a frente, que marca o espaço e que se impõe com a bola. Na maior parte do jogo vamos ser uma equipa intensa, que vai saber o que fazer com a bola, que vai jogar para a frente, a cara do Vitória”.

Para este jogo Paulo Turra terá de operar, pelo menos, duas alterações. Villanueva está ao serviço da seleção e João Mendes foi expulso, sendo que normalmente a Taça da Liga dá lugar a várias alterações no onze. “Independentemente dos atletas que escolher, o Vitória estará na sua força máxima. Como disse, Taça da Liga é uma taça para se ganhar e para estarmos na fase de grupos temos de vencer amanhã. Independentemente da equipa, é para ganhar, será a melhor equipa disponível que o Vitória tem”, complementou.

O treinador voltou ainda a ser questionado sobre a sua situação, relativamente às equivalências para ser treinador principal, dizendo que respeita a situação, mas espera que possa ser resolvido,

“Tenho a prova CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Conmembol, mas nos olhes de quem comanda o futebol eu não posso ser treinador principal. Fico limitando, mas não é assim tanto, não é uma muleta. Foco no treino de campo. Respeito, entendo, consigo passar informações e interagir com os jogadores. No papel não dá, mas toda a gente sabe que sou o treinador”, disse, acrescentando que a chegada de Costeado “é importante”. “Foi uma indicação do clube, aceitei prontamente. É um vitoriano, jogou no clube, treinou o clube como adjunto, tem a alma vitoriana, certamente que nos vai ajudar bastante”.

O embate entre o Vitória SC e o Tondela está agendado para as 20h30 deste sábado, no Estádio D. Afonso Henriques.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: