CR Candoso perde com Sporting. João Teixeira marca golo de honra
Com um plantel rejuvenescido, mas sem experiência na elite do futsal luso, o CR Candoso assumiu “uma tarefa ciclópica” à partida para a época 2023/24; a previsão está-se a confirmar, tendo a equipa treinada por Óscar Rosas sofrido a sétima derrota em sete jornadas para a Liga Placard nesta quarta-feira, na deslocação a Lisboa, para defrontar o Sporting.
A equipa de São Martinho de Candoso perdeu por 11-1 num jogo disputado à porta fechada, fruto de um castigo aplicado aos leões relativamente ao jogo 3 do play-off do título com o Benfica, na época 2021/22, disputado em 25 de junho de 2022. Foi o terceiro jogo consecutivo em que sofreu 10 golos ou mais, após o Benfica (15-1) e o Quinta dos Lombos (10-2).
O Candoso sofreu três golos nos 10 primeiros minutos, mas manteve a baliza a salvo no tempo que restou até ao intervalo, antes da torrente de golos verde e branca na segunda parte do encontro. Aos 35 minutos, quando a equipa perdia por 9-0, João Teixeira, de 20 anos, apontou o golo de honra vimaranense.
Com sete golos marcados e 73 sofridos, o CR Candoso ocupa a 12.ª e última posição da tabela. O regresso a casa está marcado para domingo: a partir das 16h00, recebe o Belenenses, 11.º, com quatro pontos, em desafio da oitava ronda.