skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 setembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Sofia Escobar atua esta sexta-feira na Penha com a Orquestra de Guimarães

Redação
Cultura \ terça-feira, setembro 03, 2024
© Direitos reservados
Espetáculo “único” criado “especialmente” para este momento a partir das 22 horas num concerto inserido na programação ‘O Verão é na Penha’. Acesso gratuito.

A programação cultural ‘O Verão é na Penha’ tem na próxima sexta-feira um dos seus pontos altos, com o concerto da vimaranense Sofia Escobar acompanhada da Orquestra de Guimarães.

O espetáculo está agendado para as 22 horas no recinto do santuário e tem acesso gratuito, sendo organizado pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Irmandade da Penha.

A organização promete um concerto “único”, uma vez que conjuntamente com a Orquestra de Guimarães a artista Sofia Escobar irá apresentar “um espetáculo especialmente criado para a Penha”.

A edição deste ano da iniciativa “O Verão é na Penha” pretende diversificar a oferta cultural, tanto ao nível das opções como dos locais de realização, contribuindo para a consolidação da afirmação da Penha e de Guimarães enquanto concelho preponderante ao nível cultural.

“Trata-se de uma proposta arrojada, com um programa variado, vasto e diversificado pois a Penha é um local diverso e com diversos públicos”, explicou Rui Vítor Costa, dirigente da Irmandade da Penha, realçando a intenção de “diversificar e alargar aquilo que a Penha tem para nos oferecer do ponto de vista cultural”.

Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura e Turismo, destaca que “a natureza e a cultura dão força ao ativo estratégico que a Penha representa”. Para além de ser “o pulmão da cidade”, o seu “recato e retiro” fazem da Penha um ativo forte que “se insere na estratégia turística de Guimarães”.

No domingo é dia de nova romaria à Penha, com a realização da Peregrinação à Penha. Às 08 horas há eucaristia no recinto do santuário, sendo que para as 08h15 está marcada a saída da Colegiada da Oliveira, havendo eucaristia às 11 horas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73