SMS apresenta volumes 134 e 135 da Revista de Guimarães
A Sociedade Martins Sarmento acolhe, neste sábado, a apresentação de mais dois volumes da Revista de Guimarães, publicação em vigor desde 1884.
A apresentação dos volumes 134 e 135, marcada para as 15h30, na sala de leitura da centenária instituição, estará a cargo de Francisco Azevedo Mendes, professor auxiliar no Departamento de História do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, onde leciona Teoria da História.
O docente é membro do Lab2PT (Laboratório de Paisagens, Património e Território) e do IN2PAST (Laboratório Associado para a Investigação e Inovação em Património, Artes, Sustentabilidade e Território), estruturas que agregam vários investigadores.
Editada pela Sociedade Martins Sarmento, a Revista de Guimarães é uma das mais antigas publicações periódicas portuguesas em atividade e uma referência na cultura portuguesa contemporânea. Em 142 anos de existência, a publicação tem acolhido trabalhos nas mais diversas áreas de especialidade, com maior foco na área das ciências Sociais e humanas, nomeadamente a arqueologia e a história.