
Sem férias nem lua de mel, Amaro quer “ajudar Portugal a trazer o caneco”
Depois da tempestade provocada pela lesão, a bonança. Central considera que fez a melhor época ao serviço do Vitória SC e foca-se na seleção sub-21.André Amaro ficou “desiludido e frustrado” após a lesão que quase o levou a ser operado. Mas, o pior cenário acabou por não se verificar, o jovem jogador recuperou e ainda foi a tempo de dar uma ajuda na reta final do campeonato, quando não se perspetivava.
“Dediquei-me a cem por cento e a convocatória para os Sub-21 foi a recompensa pela época que fiz. Acho que foi a minha melhor época na equipa principal do Vitória”, refere o central os meios do clube.
O jogador de 20 anos, um dos pilares da defesa do Vitória SC, vai disputar o Campeonato da Europa de sub-21, o que o impede de ter férias e, inclusive lua de mel. Mas, considera, “é por um bom motivo”.
“A minha esposa é que está mais chateada com isso. Muitos jovens gostariam de estar onde eu estou e só tenho de dar valor a isso, usufruindo com responsabilidade. A intenção é ajudar Portugal e trazer o caneco”, atira.
Em relação à temporada no Vitória SC, André Amaro destaca que “a comunhão entre adeptos e equipa foi incrível”. “Os adeptos foram essenciais na época que fizemos, reviam-se na nossa equipa e viam que éramos uma família”, crê.
André Amaro foi utilizado em 32 jogos esta época, nos quais apontou um golo e fez uma assistência para golo.