skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
14 janeiro 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

 “Sabemos onde estamos, a mentalidade é ganhar todos os jogos”

Redação
Desporto \ quinta-feira, dezembro 26, 2024
© Direitos reservados
Daniel Sousa foi apresentado no Estádio D. Afonso Henriques, partindo depois para a Academia do Vitória, onde orienta o primeiro treino: "Pelo projeto que tem implícito, pelos adeptos, é irrecusável".

Daniel Sousa foi apresentado oficialmente como treinador do Vitória SC ao início da tarde, orientando de seguida o primeiro treino na Academia do Vitória. O técnico de 40 anos assina um contrato válido para a próxima época e meia, estreando-se no domingo no banco de suplentes no Algarve frente ao Farense.

Ao lado do presidente do clube, o novo treinador revelou que, apesar de estar nos planos uma eventual ida para o estrangeiro, o convite do Vitória “era irrecusável”. “É lógico aceitar o convite. Pelo projeto que tem implícito, pelos adeptos, é irrecusável”, disse, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.  

De resto, o treinador aponta como foco “ganhar”. “Faz parte da essência do jogo, e sigo-a enquanto treinador e na vida, ganhar. É isso que queremos: ganhar já no próximo fim de semana. Queremos ganhar o próximo jogo e ir introduzindo as nossas ideias, o nosso cunho e a nossa identidade”, atirou.

Questionado pela sequência de jogos menos produtiva no campeonato, apesar do trajeto na Liga Conferência, Daniel Sousa vincou que “num clube da dimensão do Vitória, a urgência de ganhar é imediata seja qual for a sequência de jogos. Queremos ganhar todos os jogos, esta tem de ser a mentalidade desde início. Sabemos onde estamos, a mentalidade é ganhar todos os jogos”, disse.  

António Miguel Cardoso revelou que Daniel Sousa é “um mister que acompanhámos há algum tempo” e esta acabou por ser a “oportunidade certa”. Em relação à saída de Rui Borges, o presidente do clube disse que foi “inesperada”, mas “no futebol as coisas são desta forma e temos de estar preparados, porque isto acontece”.

Questionado pela vertente financeira, tendo já anunciado que a operação teve o custe de 4.1 milhões de euros, António Miguel Cardoso confirmou que parte do valor é destinado ao Moreirense. “Não será 50/50, será aproximado, mais à frente serão revelados mais pormenores”, explicou.

Mostrando confiança no plantel, o presidente deseja que tudo regresse à normalidade. “Temos um grande grupo no Vitória, com esse grupo e com a estrutura, o que dizemos é que estamos em paz e queremos que as coisas rapidamente voltem ao normal, porque esta semana não foi normal”, conclui.

A nova equipa técnica liderada por Daniel Sousa incluirá como adjuntos Francisco Matos, Ricardo Jorge Ribeiro, Gonçalo Barbosa, João César Pereira, Maximiliano Pereira, Douglas Jesus e Rui Cunha.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #86