skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 janeiro 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rui Borges: “Temos de manter o rigor, um golo pode mudar tudo”

Bruno José Ferreira
Desporto \ quarta-feira, agosto 14, 2024
© Direitos reservados
Técnico garante que "a equipa está focada e confiante", mas sem "passar o limite para a confiança excessiva". Vantagem de três golos alcançada na Suíça não retira "o foco" a Rui Borges.

Vitória SC tem de defrontar o Zurique – esta quinta-feira às 20h15 – doseando o equilíbrio entre confiança e responsabilidade, após a vantagem de três golos alcançada na Suíça. “Foco” é o ingrediente chave, no entender de Rui Borges, para que o Vitória SC consiga o objetivo de seguir em frente.

“Trouxemos uma vantagem de três golos, mas temos de manter o mesmo rigor, o mesmo foco. Vamos defrontar uma boa equipa, está em primeiro e desde que começou a época só tem um resultado negativo, que é connosco”, começou por alertar o treinador em conferência de imprensa.

Em seguida, Rui Borges lembrou que “um golo pode mudar tudo”. “Em termos do que é o pensamento e força mental para o resto do jogo tudo muda num instante, quer para quem marca como para quem sofre. Temos de estar preparados, evitar isso”, explicou.

De resto, Rui Borges considera que a sua equipa tem de estar “preparada” para dar resposta às diferentes variáveis do jogo, até porque o Zurique terá em campo a estrela da companhia, Antonio Marchesano, que falhou o jogo da 1.ª mão, há uma semana.

“Vai jogar com o seu jogador chave, que não jogou em Zurique, é uma equipa muito forte nas bolas paradas, também em termos defensivos. Idealizámos algumas coisas, treinámos, olho para a equipa e vejo-a a ligada. Temos de desligar do campeonato e voltar a ligar o chip da Conference, temos de encarar o jogo como o próximo, o próximo é este temos de estar preparados para o jogo em si, seja a competição que for”, atirou.

Com um bom arranque, em que soma quatro triunfos em igual número de jogos, sem ter sofrido golos, Rui Borges recusa um clima de confiança excessiva, dizendo que a sua equipa “não se pôs em bicos de pés”.

“É normal que a cara de quem ganha não é a mesma de quem não ganha. Começar bem é importante, ganhar é importante, a malta ligou-se, não se pôs em bicos de pés após uma boa pré-época. O grupo está focadíssimo, confiante, mas não deixam passar o limite para a confiança excessiva. O grupo está ciente da ambição de todos nós. Começam a acreditar cada vez mais na nossa ideia, o que é explícito nas exibições, não só nos resultados, fisicamente sinto-os cada vez mais preparados”, concluiu.

O jogo entre o Vitória SC e o Zurique, a contar para a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa está agendado para as 20h15 desta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #86