Rui Borges: “Temos ambição na Liga Conferência e no campeonato”
A meio de uma eliminatória europeia, o Vitória SC estreia-se amanhã no campeonato e “é difícil dizer se o chip muda ou não” para o embate com o Arouca, mas Rui Borges olha para a equipa e vê os jogadores “focados, com os pés bem assentes e com ambição de dar grandes respostas”.
Fazendo a antevisão ao embate com os arouquenses, o treinador do Vitória SC aponta precisamente o foco como fundamental para que os vimaranenses continuem numa senda positiva. “Não dá para trabalhar tudo, temos de definir o mais importante, passar mais informação do que treinar”, apontou o técnico.
Questionado se, neste momento, o principal objetivo é a eliminatória com o Zurique, o treinador aponta baterias em todas as frentes. “Honestamente, temos a ambição para o campeonato e para a Conference League. Enquanto treinador do Vitória, pela exigência do clube e dos seus adeptos tenho de ter uma ambição enorme de chegar à fase de grupos da Conference League, mas também queremos fazer um campeonato bom, pelo que é importante começar bem. Esta segunda-feira começa uma caminhada longa, onde também queremos ser felizes”, disse, admitindo que “será necessário gerir algumas coisas”.
Em relação ao jogo propriamente dito, Rui Borges frisou que “é sempre um campo difícil de jogar”, destacando que “o Arouca manteve uma base forte, tem bons comportamentos, acrescentou coisas com o seu novo treinador”. “Espera-nos um jogo de dificuldades. Se não formos rigorosos, vai ser um jogo difícil. Temos de estar muito focados para estes comportamentos da equipa. Espero que a equipa seja mesmo rigorosa com as dinâmicas do adversário. Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, com valores individuais e coletivos fortes".
O jogo entre o Arouca e o Vitória SC, que encerra a 1.ª jornada do campeonato, está agendado para as 20h15, assinalando a estreia do Vitória SC na presente edição da Liga.