Rui Borges pede “alma enorme” para “o jogo mais difícil” com a Fiorentina
O Vitória SC recebe esta quinta-feira a Fiorentina em jogo da 6.ª jornada da fase de liga da Liga Conferência, sendo que Rui Borges considera o emblema italiano o “adversário mais difícil que vamos defrontar na Conference”. Num percurso imaculado até agora, o técnico diz que o jogo é encarado “com vontade de ganhar”.
“O jogo vai exigir uma intensidade alta, vão exigir demasiado de nós, vamos ver como podemos reagir em função dos dias a menos de descanso. Peço à equipa para ter uma alma enorme, mas vamos encarar o jogo da mesma forma, com vontade de ganhar. A Fiorentina disputou as últimas duas finais da Conference, está no 4.º lugar, deu 5-1 à Roma. Vai dar para perceber como estaremos a nível físico, mas não nos agarramos a isso", disse o técnico em conferência de imprensa.
Questionado quanto ao grau de dificuldade do jogo, e as implicações que poderá ter medir forças com uma das melhores equipas de Itália, o técnico diz que é um jogo para desfrutar, lembrando os bons jogos que a sua equipa fez frente a outros clubes.
"Não é qualquer teste, é um jogo de grau de exigência elevado como temos tido no nosso campeonato com clubes como Porto e Benfica. Fizemos, é mais um jogo com dificuldade acrescida porque do outro lado está uma grande equipa. Motiva-nos defrontar estas equipas, os jogadores trabalham para ter estes grandes jogos. É um jogo que vão desfrutar ao máximo, sei que vamos estar motivados. Os nossos adeptos serão importantes para podermos manter a alma de que falo", frisou.
O jogo entre o Vitória SC e a Fiorentina está agendado para as 20 horas desta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.