Rui Borges: “Jogo com o Rio Ave vai expor-nos a coisas diferentes”
Passada a fase “complicada” do arranque do campeonato, em que o Moreirense FC deu boa réplica frente a equipas de nomeada, Rui Borges mostra-se agradado com o facto de a sua equipa manter “o mesmo foco” na última ronda frente ao Farense, que terminou com um triunfo cónego.
Para o jogo deste domingo, em Vila do Conde, o treinador alerta para as “características diferentes” e “condicionantes” que podem surgir, como o “vento”. “O Rio Ave apresenta-se com estruturas táticas diferentes do normal que costumamos apanhar, com uma construção a três. É um jogo que nos vai expor a coisas diferentes mas estamos preparados para essas dinâmicas”, disse Rui Borges na antevisão ao jogo.
Considerando que a sua equipa conseguiu “um bom início”, o técnico acredita que a maioria das pessoas “não acreditasse que tivéssemos tantos pontos”. “. Mesmo sem termos conquistados mais pontos, as boas exibições passam confiança ao grupo, que é muito divertido, muito alegre”, afirmou.
De resto, um dos principais desafios passa por conseguir manter as dinâmicas, mesmo sem a cadência de triunfos da época passada. “O grupo sabe que não vai ganhar sempre, como acontecia na época passada, e tem essa responsabilidade de evitar o erro individual e coletivo. Temos de passar a imagem desta vila, podemos ser pequenos, mas somos bravos. Importante é ter o grupo feliz", finalizou.