skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
08 setembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rui Borges: “Jogadores estão a acreditar no que queremos para a equipa”

Redação
Desporto \ quarta-feira, julho 24, 2024
© Direitos reservados
"Concentração" e "respeito pelo adversário" são os predicados que Rui Borges entende que a sua equipa precisa esta quinta-feira para bater o Floriana. "O grupo tem dado uma resposta fantástica".

“Não é num mês que os jogadores se vão adaptar” a uma nova filosofia, mas Rui Borges acredita que a sua equipa dará uma boa resposta esta quinta-feira, em Malta, no jogo da 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência.

A poucas horas da estreia oficial enquanto técnico do Vitória SC, o técnico sublinhou que os jogadores “estão a acreditar no que queremos para a equipa” e que “a resposta tem sido fantástica”, sendo certo que “ainda vão crescer muito”.

Para o jogo com o Floriana, Rui Borges diz que “a exigência tem que ser máxima” perante um adversário que em teoria possa ser mais acessível. “Acredito que as pessoas desvalorizem um pouco, porque não conhecem, mas é uma equipa que tem valor, é uma equipa física, bem organizada e forte nos ataques rápidos. Temos de estar cientes que vamos passar por dificuldades, temos de estar concentrados e a respeitar o adversário para no fim sair com a vitória”, disse, em conferência de imprensa.

Quanto ao objetivo do Vitória SC na prova, apesar de dizer que “a exigência do clube assim o dita”, o treinador prefere pensar passo a passo e não colocar o foco na fase de grupos. “É um sonho e uma vontade lá estar, mas para lá chegar temos de passar várias etapas. Não dianta pensar na fase de grupos se não fizemos um bom jogo amanhã”, atirou.

O jogo será disputado no Estácio Centenário, um campo com relvado sintético, o que “não é igual”, admite o treinador. “Não vou ser hipócrita e dizer que é a mesma coisa. A adaptação é diferente em todos os aspetos, em temos físicos, mas não pode servir de desculpa para aquilo que é a nossa exigência e a nossa vontade, que é vencer”.

Tomás Ribeiro fora “por opção”, Bruno Gaspar “não está a 100 por cento”

A comitiva do Vitória SC em Malta não conta com dois elementos que causaram surpresa. São os casos do central Tomás Ribeiro e do lateral direito Bruno Gaspar. O treinador explicou as duas situações, dizendo que no caso de Tomás Ribeiro “foi opção”.

Já no caso de Bruno Gaspar, mesmo não tendo qualquer lesão, o lateral não se encontra a 100 por cento, daí não ter viajado com a equipa. “Não estava totalmente a 100 por cento, mas não tem nenhum problema físico. Se estivesse a 100 por cento era um jogador que ia jogar, não estava confortável e totalmente a 100 por cento, daí decidimos não arriscar”, explicou.

Prestes a estrear-se, quer no clube quer nas competições europeias, o treinador diz estar “feliz” com o momento. “Estou feliz acima de tudo por representar o clube, um clube grande que me honra muito. Estou feliz porque faz-me fazer uma retrospetiva do meu trabalho; comecei no meu clube, na minha terra, e estou prestes a começar umas competições europeias”, concluiu o treinador.

O jogo está agendado para as 18 horas desta quinta-feira, em Malta.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73