Rui Borges: “Chegámos ao golo com qualidade e com mérito”
O Moreirense FC conseguiu “controlar o jogo” e, dessa forma alcançou “uma vitória justa” na receção deste domingo ao Arouca. A entrada forte no jogo foi, no entender de Rui Borges, uma das chaves para a conquista dos três pontos.
“Entrámos muito bem, nos primeiros 25 minutos fomos intensos, muito pressionantes, chegámos ao golo com qualidade e com mérito. Depois baixámos um pouco, sentimos um pouco o bafo do calor, esse impacto, baixámos um pouco as linhas, mas sem dar lances de perigo ao adversário. Na segunda parte podíamos ter chegado ao 2-0, tivemos situações para isso e deixámos o Arouca acreditar, que foi pegando um pouco mais no jogo. Nos últimos minutos baixámos mais um pouco as linhas, mas conseguimos controlar o jogo e não têm nenhum lance de perigo, um remate enquadrado com a baliza. Merecemos a vitória”, analisou o treinador na sala de imprensa.
Questionado pela classificação, agora que o Moreirense FC tem oito pontos de margem para o Arouca, e a mesma distância para o Vitória SC, o treinador promete olhar para cima.
“Não digo que seja um passo decisivo. Mais do que olhar para o sexto, não olhava pata trás para o Arouca, a nossa atenção é olhar para cima. Este grupo é assim, se estava no nono queria chegar ao oitavo e por aí fora. A distância já é relativa, está difícil fazer três pontos, as equipas estão a dar a vida pelos pontos, há muita gente a precisa de pontos, e os jogos vão ser cada vez mais difíceis”, concluiu.