Rui Borges a “repetir os mesmos adjetivos”: “Competência e compromisso”
O triunfo do Moreirense FC sobre o Vizela, esta sexta-feira no jogo inaugural da antepenúltima jornada do campeonato, foi “mérito de toda a equipa”, no entender de Rui Borges.
O treinador analisou o jogo dizendo estar “a repetir sempre os mesmos adjetivos”, mas, concretiza, “é a realidade”. “A equipa deu uma demonstração enorme do que é competência, resiliência e compromisso. Têm dado uma demonstração de ambição e de coragem”.
Na sala de imprensa o técnico destacou a competência frente ao Vizela. “Sabíamos o que o Vizela é capaz com bola, levava a que fôssemos muito rigorosos na primeira linha de pressão, e a equipa foi muito competente. Chegámos ao golo numa inspiração do Ofori, que me deixa feliz, tem crescido, é algo que tem insistido”, disse.
Com 49 pontos alcançados, havendo ainda seis em disputa nas restantes duas jornadas, Rui Borges assume como objetivo ficar no sexto lugar e bater o máximo de pontos do clube.
“Já não saímos do sétimo lugar, se ficássemos em sétimo era um grande campeonato, queremos ser sextos, sem dúvida, queremos chegar à pontuação máxima do Moreirense, 52 pontos, chegar a eles e depois bater isso. Não há facilitismo, o grupo está muito coeso, preparado para jogar e para não jogar”, concluiu.