
Ricardo Araújo acusa candidato do PS de tentar iludir os vimaranenses
O candidato à Câmara Municipal de Guimarães pela Coligação Juntos por Guimarães, Ricardo Araújo, em Comunicado de Imprensa, afirma que “o Partido Socialista não foi capaz de construir ou comprar uma única casa para os vimaranenses nestes últimos quatro anos de governação da Câmara Municipal de Guimarães, numa altura em que nunca houve tantos milhões disponíveis para o fazer” condenando “a tentativa de lançar areia para os olhos e enganar os Vimaranenses por parte do candidato do PS ao vir agora dizer que quer construir mil casas a custos controlados”.
Para Ricardo Araújo, “o PS é o principal responsável por não haver mais oferta de habitação em Guimarães. O PS é o principal responsável por não termos uma única nova casa pública construída no concelho nestes últimos anos. O PS é o principal responsável por não existir oferta a preços controlados ou para as famílias e jovens Vimaranenses mais desfavorecidos. E o candidato do PS, Ricardo Costa, não faz mais que tentar esconder esta realidade na tentativa encapotada de iludir a realidade e os Vimaranenses” aludindo ainda à incapacidade do PS em concluir a revisão do PDM iniciada em 2019, facto que, segundo o candidato da Coligação Juntos por Guimarães, atrasou o crescimento e desenvolvimento de Guimarães.
Por outro lado, Ricardo Araújo dá nota que a habitação tem sido um tema “recorrentemente introduzido na agenda política municipal pelo PSD ao longo dos últimos anos” acusando mesmo o “PS da Câmara e da Assembleia Municipal” de chumbar todas as propostas e de não ter sido capaz de aumentar a oferta de habitação disponível para os diferentes segmentos da população numa ação contrária ao que o “PS do Toural” apresenta agora com “um plano estruturado”.
Ricardo Araujo recorda ainda que desde que a Estratégia Local de Habitação foi aprovada, em 2019, não foi adquirida ou construída uma única casa no concelho.