“Reforçar a agressividade”, a indicação de Álvaro Pacheco para a Amoreira
Com a tabela classificativa mais apertada para o Vitória, o sexto classificado – o Moreirense – está apenas três pontos e o quarto – o Braga – alargou a margem para cinco pontos, o Vitória SC procura regressar aos triunfos após três jornadas sem conhecer o sabor do triunfo.
Apesar deste cenário, Álvaro Pacheco recusa a ideia de que existe uma maior pressão para o jogo deste sábado com o Estoril, frisando que “a pressão existe sempre” e que “o Vitória joga sempre para ganhar”, sendo, portanto, o objetivo “regressar às vitórias”.
Para isso, dianto do Estoril – equipa na qual começou a época – o treinador crê que a sua equipa tem de “reforçar a agressividade defensivamente e manter o jogo posicional ofensivo”. “O nosso foco é sempre em nós e no que temos de evoluir”, disse em conferência de imprensa.
Perspetivando “um bom desafio”, Álvaro Pacheco diz que o Vitória terá de ser “comprometido e audaz”. “São duas equipas com cariz ofensivo, que vão querer regressar às vitórias. O Estoril coloca muitos jogadores no seu processo ofensivo, é uma equipa que procura atrair a pressão, pelos seus laterais como pelo seu ponta de lança. Temos de estar atentos e de saber aquilo que vamos encontrar. Temos de ser uma equipa comprometida e audaz. O Vitória não ganha há três jogos, mas tivemos jogos em que merecíamos ter ganhado”, analisou.
Relativamente ao ataque, sem André Silva, o treinador mostra-se confiante relativamente às opções que possui. “O mais importante é o processo, o rendimento apresentado durante a semana. Tanto o Nelson [Oliveira] como o Butzke têm tido evolução, não só a nível desportivo, como a nível físico. São dois jogadores que dão tranquilidade”, concluiu.
O jogo entre o Estoril e o Vitória SC está agendado para as 18 horas deste sábado, no Estádio António Coimbra da Mota.